OLHAR DE CACIMBO



... porque nenhuma visão é neutra, porque o turvo precisa ser dito, ainda que maldito, antes que se perca em escuridão.










domingo, 21 de março de 2010

Alfabetização em Angola FOTOs

Desde que cheguei a CAXITO, ficou muito mais dificil postar e tambem carregar fotos, pois a conexão à internet aqui é muito ruim. Porém hoje consegui postar duas imagens.

Uma é a da Alfabetizaçao de adultos que faz a Irmã. Ja contei a historia toda no dia 22 de fevereiro.

 
A outra foto é das crianças, meus ouvidores de historias. Esse dia foi o dia do Chapeuzinho Vermelho. Era o dia de aprender as cores e teve desenho, que obviamente levaram para casa para pintar (os que dispuserem de lapis de cor)

5 comentários:

  1. O olhar da menina de amarelo... "Que manhã essa mágoa", diria Pessoa?

    ResponderExcluir
  2. Olha só, a arquitetura da "sala de aula da primeira foto", parece meio árabe... tu sabe se tem alguma coisa a ver?

    ResponderExcluir
  3. GI, essa é a Dica. A mae dela é a dona da casa, essa casa que eu conto as historias e que aparece o fundo. Exatamente nesse dia ela foi não sei onde e chegou so na hora da foto. dai eu falei pra ela tirar igual. Acho que ela tava triste que pedeu a historia. e tambem cansada do sol e do calor. E sei la que mais magua trazia no peito de criança que ta crescendo. é uma das maiores do grupo e uma das poucas que tem assiduidade.

    ResponderExcluir
  4. Hahahah arquitetura? Vou perguntar. Eu diria que é portuguesa como quase tudo antigo por aqui. Ja sem os azulejos obviamente. Vou perguntar quando foi contruida a igreja e quem foi etc etc depois te conto. Acho que pode ser o olhar que faz-nos ver semelhanças, principalmente porque a "arabia" se existisse talves fosse na africa né. E as construçoes sao pensadas para o calor, tal qual a regiao do magreb. pergunto depois respondo com certeza.

    ResponderExcluir
  5. Tirada a duvida Fernando. A igreja é portuguesa sim. Foi contruida em 1956 pela empresa produtora de Açucar na região chamada Açucareira Tentativa e era aberta. A parte dos blocos de concreto com orificios foi agregada depois (em tempos de guerra e caos) pelos moradores apenas para evitar os vandalismos. qq hora posto uma fotinho da igreja de fora prometo.

    ResponderExcluir