OLHAR DE CACIMBO



... porque nenhuma visão é neutra, porque o turvo precisa ser dito, ainda que maldito, antes que se perca em escuridão.










sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Revista Caras Angola


É uma das coisas mais bizarras que já vi. Não que as Caras do resto do mundo não seja, já o sabemos. A do Brasil é o "Ó", cheio de mulheres oxigenadas e siliconadas a exibirirem seu sorizos duros emoldurados pelos lábios tesos de butox, o bronzeado artificialézimo e o discurso sempre igual: as solteiras a afirmarem que são felizes e autosuficientes mesmo sozinhas e as casadas a mijarem nas calcinhas ao falar do marido, o grande prêmio de suas vidas.

A Caras de Angola que eu tive o desprazer de ler na sala de espera do dentista falava da belíssima história de amor do cantor Anselmo Ralf (Cantor Angolano romântico).

A história era simples e cheia de jargões preconceituosíssimos de familia, propriedade e romantismo barato. O tal conheceu a esposa através de um amigo, falaran-se durante 1 mês por telefone (já que internet aqui ainda é coisa de outro mundo) e então se conheceram, casaram-se e estão felizes para sempre. Agora ela é a dona do indívíduo e vive num condomínio de luxo no Talantona, que tem até jardim. Como se não bastasse ser a dona do bebezão choroso e famozíssimo, que só aparece de óculos escuros pra não perder a pompa de astro, eles também tem uma filhinha e formam o ideal idealíssimo: a família feliz.

A fulana esposa que é tão bela como o resplandescer da luz da lua, segundo o texto da revista, tem os cabelos alisadíssimos (como toda negra "rica" Angolana),e apesar sa roupa preta de setim brilhoso está visivelmente muitíssimo acima do peso. Complementa a beleza invejável os seus estupendos olhos azuis que lembram o mar de uma lente de contato ímpar, tão falsos quanto as edificações morais oferecidas pela revista.

Já o garanhão Angolano, uma flor de formozura, com seus óculos escuros e camisa aberta no peito, a exibir parte de uma rosa tatuada em vermelho completa o charme pessoal com um sorizo misterioso de um ligueiro prognatismo no queixo.

Ai, deus me perdoe o veneno. Dessa vez não me aguentei. O cacimbo é fumaça de criolinha e está a sair das minhas ventas.  As músicas do gajo é só ver no youtube:  http://www.youtube.com/watch?v=OGuEUIBfJC8&feature=related

Um comentário: