OLHAR DE CACIMBO



... porque nenhuma visão é neutra, porque o turvo precisa ser dito, ainda que maldito, antes que se perca em escuridão.










quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Policia de trânsito_ Nem tudo esta perdido

Essa semana em meio a um louco e tresloucado engarrafamento numa das via que sai de Luanda vai para o interior, depois de passar por Cacuaco algo tive uma visão que fez necessário o proferimento de um velho jargão: nem tudo está perdido.

Em meio a visão do inferno de sempre (dos inúmeros carros tentando chegar, as tentativas alucinadas dos motoristas de passarem pela direita ou pela esquerda, das obras e buracos e caminhoes e buzinas, e os candongueiros tentando passar por aqui e acolá... aquela loucura que parece indízivel para quem não conhece e nunca viveu e comun e quotidiana aos tantos que nasceram nisso), sob uma certa visão turva da poeira das obras da estrada estava o policial de colete laranja e cap na tentativa de controlar a fila do engarrafamento.

Como tantos, um certo carro tenta passar pela direita de todos e é parodo pelo Sr, polícia. De longe só se vê que o polícia tira energicamente a chave do carro, provavelmente para evitar que o motorista fuja, o que é muito comum em situações como estas (afinal as multas são altíssimas).

De dentro do carro sai rapidamente um homem vestido de militar e os dois discutem energicamente com o policial. O policial não lhe dá ouvidos, continua a controlar o transito, até que este lhe entrega a carta de condução em troca da da chave do veículo.

Passamos os Senhores, não sabemos se o infrator levou multa ao final, porém acreditamos que este policial parecia fazer seu trabalho direito. Inclusive não direcionando tratamento diferenciado ao condutor, mesmo sendo ele um militar.

Congratulations Mr. Polícia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário